SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes do P Sul visitam o Correio Braziliense

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/08/2013 19:04 / atualizado em 29/08/2013 19:27

Na tarde de ontem, 33 alunos do 9º do Centro de Ensino Fundamental 14 de Ceilândia visitaram a sede dos Diários Associados. A turma conheceu a rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press, o Espaço Chatô e os bastidores do Correio Braziliense.

Segundo a professora de História, Miriam Ferreira, o passeio foi fundamental para motivar os alunos a produzirem o jornal da escola. "Nós tivemos a intenção de trabalhar diferente do que na sala de aula. Conhecer a história do jornal e como ele é produzido ajuda de forma mais dinâmica o aprendizado", observa.

Para o estudante Joaquim Firmino Souza, 15 anos, o mais interessante foi conhecer a redação do Correio "Aquele ambiente parece bem empolgante e divertido de trabalhar", comentou o garoto.

Já a colega Natália Martins, 16, ficou admirada com o parque gráfico. "Achei muito bacana cada pessoa ter sua função no processo de impressão", disse a adolescente.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand para despertar o interesse dos jovens pela leitura. A agenda de 2013 está aberta para escolas públicas e particulares.
Tags:

publicidade

publicidade