SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Crianças vão à Bienal do Livro ouvir contadora de histórias

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/09/2013 19:56

Rio de Janeiro
Quem não gosta de ouvir uma boa história?”, indagou a escritora Benita Prieto, durante uma das apresentações desta terça-feira, 3, no Espaço de Leitura do estande do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no Pavilhão Verde da 16ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Com entusiasmo, a escritora conseguiu prender a atenção da garotada enquanto contava histórias de ação, aventura, drama e terror. Nas duas apresentações, ela chegou a interpretar oito obras.

“Adoro esse clima de intimidade com as crianças e gosto de envolvê-las na narrativa. Esse auditório montado aqui no estande é muito bom por isso, deixa os meninos bem perto da gente. Assim a interação é maior”, afirmou a escritora que possui mais de 15 anos de experiência como contadora de histórias.

As crianças fizeram do local uma extensão da sala de aula e não hesitaram em fazer perguntas e contar suas experiências. Algumas foram chamadas à frente e interpretaram personagens das histórias.

Para os professores, o momento serviu para auxiliar o trabalho já desenvolvido na escola. “No nosso colégio também temos um espaço de leitura. Fiz questão de trazer as crianças aqui para que elas entendessem a importância desse ambiente, que desperta a imaginação e a vontade de aprender. Todas gostaram muito”, disse a professora Jorgina Marques, que leciona para alunos do primeiro ao quarto ano da Escola Santa Isabel, de Santa Cruz, bairro da capital fluminense.

Também passaram pelo estande montado no pavilhão verde do Riocentro os escritores Luiz Antônio Aguiar e Otávio Júnior. Amanhã, dia 4, o Espaço de Leitura do FNDE recebe os autores Nilma Gonçalves Lacerda, Mauricio Veneza, Luciana Sandroni e Ilana Pogrebinschi.

A 16ª Bienal do Livro do Rio começou no dia 29 de agosto e será encerrada no próximo domingo, 8 de setembro. Até lá, vários artistas passarão pelo estande do FNDE para ministrar palestras e oficinas, sempre com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e o gosto pela arte. Para ver a agenda completa da Bienal, clique aqui.
Tags:

publicidade

publicidade