SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Novo secretário de Educação toma posse e aponta prioridade para crianças

Entre as metas de Aguiar estão a erradicação do analfabetismo, a entrega de 111 creches até 2014, a conclusão dos projetos em andamento e a ampliação da educação integral

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/09/2013 19:18

O novo secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, tomou posse nesta quarta-feira (4/9), em solenidade no Palácio do Buriti. Entre as metas de Aguiar estão a erradicação do analfabetismo, a entrega de 111 creches até 2014, a conclusão dos projetos que já estão em andamento e a ampliação da educação integral.

O governador Agnelo Queiroz falou sobre a proposta de ampliar a educação integral para toda a rede pública. "Faremos do DF a primeira capital a ter todo o ensino público em tempo integral. Isso não é missão para um mandato."

Aguiar ocupou o cargo de secretário de Educação em 2010. Em 2012, ocupou a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e, posteriormente, tornou-se secretário Executivo da pasta, até abril deste ano. Além dos cargos públicos, também foi consultor do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e publicou três livros sobre educação pública.

O novo secretário afirmou ter a intenção de manter um diálogo permanente com os sindicatos de professores e servidores da rede pública.
Tags:

publicidade

publicidade