SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Comissão debate desperdício de gastos municipais em educação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/09/2013 11:45

Agência Senado

O desperdício dos gastos municipais em educação é tema de debate em reunião na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado nesta quarta-feira (18). A audiência pública foi requisitada com base em uma pesquisa promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Os pesquisadores questionaram se é possível atingir as metas para educação em 2021 sem aumentar os gastos e concluíram que o problema não é a falta de recursos, mas o desperdício. De acordo com o estudo, o investimento feito pelos municípios é muito maior do que o mínimo necessário para atingir as metas.

Uma das autoras da pesquisa e professora da Universidade de São Paulo, Fabiana Rocha, foi convidada para apresentar o estudo. Também participam da audiência pública o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Claudio Costa; e o representante da Confederação Nacional de Municípios, André Amorim Alencar.

O pedido para a realização desta audiência pública é da senadora Ana Amélia (PP-RS). A reunião acontece na sala 15 da ala Senador Alexandre Costa.

Tags:

publicidade

publicidade