Ensino_EducacaoBasica

Feira Capital Estudante começa hoje no Pátio Brasil

postado em 19/09/2013 16:00

O editor executivo do Correio, Carlos Alexandre, falará aos estudantesO fim do ensino médio é o momento em que o adolescente precisa decidir que rumo tomar. O momento, muitas vezes, significa indefinição e ansiedade. Nesse caso, toda ajuda é bem-vinda. A segunda edição da Feira Capital Estudante, com abertura hoje, representa uma importante ferramenta para auxiliar o jovem. A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas passem pelo evento, que tem abertura hoje e segue até sábado no Pátio Brasil.

A feira reúne informações sobre universidades, graduação, pós-graduação, intercâmbios culturais, cursos de idioma, concursos públicos, além de orientações sobre carreira e as demandas do mercado. Em 2013, a programação inclui dois palestrantes do Correio Braziliense. A editora de Opinião do jornal, Dad Squarisi, é responsável pelo tema ;Como escrever um texto nota 10;, hoje, às 17h.

Amanhã, será a vez de o editor-executivo, Carlos Alexandre, falar aos estudantes sobre ;O desafio de escolher uma profissão;, das 18h40 às 19h40. Uma das mensagens que ele pretende deixar ao público é sobre a importância de buscar conhecimento para ter condições de tomar qualquer decisão. ;O mercado é complexo e oferece muitsa opções, dentro e fora do Brasil. É fundamental que o jovem se informe o máximo possível, de diferentes fontes, antes de definir seu caminho profissional;, diz.

O editor-executivo ressalta que o jornal tem uma oferta extensa de conteúdos ligados à escolha profissional. ;O noticiário analítico ajuda o estudante a identificar seus assuntos de interesse e a conscientizar-se de seu papel na sociedade. Por outro lado, o Correio tem espaços específicos que podem ajudá-lo a formar seu perfil profissional;, detalha. Cadernos como Trabalho e Formação Profissional, publicado aos domingos, e o Eu, estudante, no site do jornal, trazem seções e colunas que abordam o mercado de trabalho, com dicas e depoimentos de profissionais de renome em suas áreas de atuação.

O Correio também estará presente no evento com um lounge, espaço para convivência entre os participantes. Além de notebooks, tablets e carregadores para celular, os estudantes poderão conhecer o Correio Digital, disponível para iPad. Para se inscrever em qualquer uma das palestras, basta chegar com um pouco de antecedência e procurar a secretaria do evento. A participação é gratuita e o número de cadeiras é limitado. Para 2013, a organização trouxe novidades. O formato do evento cresceu e toda a varanda do shopping será usada. Além disso, foram criados dois espaços diferenciados e quatro auditórios, dois a mais do que no ano passado.

Anote
; Data: de 19 a 21 de setembro, das 9h às 20h

; Local: Pátio Brasil Shopping (SCS)

; Atrações: atividades, seminários e estandes para guiar recém-saídos ensino médio e superior nas escolhas acadêmicas e profissionais.

; Palestras: Gabriel o Pensador (quinta-feira), Caco Barcellos (sexta-feira) e Maria Paula (sábado).

; Entrada franca

; Classificação indicativa livre


; Programação completa no site www.capitalestudante.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação