SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Primeiro dia da Feira Capital Estudante reúne sete mil pessoas

O evento ocorre até sábado (21) e orienta estudantes sobre carreiras profissionais e mercado de trabalho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/09/2013 16:25 / atualizado em 19/09/2013 20:35

Ronaldo Silva/Divulgação
Começa hoje (19) a segunda edição da Feira Capital Estudante — o seu guia do futuro, instalada no shopping Pátio Brasil. O evento ocorre até sábado (21) e pretende estimular o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes por meio de informações sobre ensino superior, intercâmbio cultural, concursos públicos, carreira e mercado de trabalho. A programação começa sempre às 9h30 e encerra às 20h com palestrantes convidados.


Hoje, o evento conta com orientações sobre como escrever um bom texto ministradas por Dad Squarisi, editora de opinião do Correio, e dicas sobre profissão, carreira e vestibular, às 19h, com Thiago Costa, do curso de psicologia da Universidade de Brasília. Além disso, o rapper, compositor e empresário Gabriel O Pensador vai conversar com o público, às 20h, na Praça Central.

A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas passem pelo evento nos próximos três dias. A feira é direcionada especialmente para estudantes de ensino médio e profissionais que estão saindo da graduação. Luiza Durante, 16 anos, está no 2º ano do ensino médio e destaca a quantidade de informações que o evento oferece. “Abriu muitos horizontes, conheci um pouco mais de cada coisa”, afirma.

Ronaldo Silva/Divulgação
Já alguns estudantes, como Rafael Toneline, ainda não se sentiram contemplados pela feira. “É difícil encontrar informações sobre algo específico”, adverte o jovem que tem interesse em estudar artes.

O evento conta com expositores e palestras simultâneas sobre vários temas. Instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras, embaixadas, e 70 empresas de cursos profissionalizantes, orientação profissional, idiomas e estágio oferecem serviços e orientações sobre mercado de trabalho e profissões, além de sortearem cursos.

Fernando Miranda, um dos produtores da feira, destaca também duas novidades: o Salão do Empreendedorismo, organizado pelo Sebrae, e o Espaço do Estudante, com estantes das escolas de ensino médio particulares do Distrito Federal que apresentam propostas pedagógicas.


Anote
» Data: de 19 a 21 de setembro, das 9h às 20h
» Local: Pátio Brasil Shopping (SCS)
» Atrações: atividades, seminários e estandes para guiar recém-saídos ensino médio e superior nas escolhas acadêmicas e profissionais.
» Palestras: Gabriel o Pensador (quinta-feira), Caco Barcellos (sexta-feira) e Maria Paula (sábado).
» Entrada franca
» Classificação indicativa livre
» Programação completa no site da Feira Capital Estudante



 

Tags:

publicidade

publicidade