SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

CDH promove encontro sobre orçamento para estudantes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/09/2013 10:27 / atualizado em 20/09/2013 10:44

Agência Senado

Estudantes do 8º ano de uma escola particular de Brasília estiveram esta semana no senado, para aprender noções de orçamento público. E também tiveram a oportunidade de conhecer as ações da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participação (CDH), os principais temas discutidos e os projetos aprovados.

As explicações foram dadas pela própria presidente da CDH, senadora Ana Rita (PT-ES). Para ela, esses encontros são mais um canal de discussão e conhecimento que o Senado abre para os jovens.

– É mais um canal entre tantos outros que o Senado já tem. Transforma essas crianças em crianças com mais conhecimento e de fato mais cidadãs. A partir do momento que elas recebem mais informações elas também têm uma visão mais crítica sobre o orçamento e passam a controlar mais, a observar mais e ter maior interesse sobre o assunto, afirmou.

A iniciativa do encontro é do Colégio Marista, escola particular de Brasília, que criou o projeto Oca, Orçamento da Criança e do Adolescente, para trazer os jovens ao Congresso e discutir o tema.

Nesta edição, até novembro, oito turmas de 30 alunos visitarão a CDH, totalizando 240 estudantes. Para Amanda Tavares, a estudante de 13 anos, a atividade permite ampliar os conhecimentos e o diálogo entre os jovens e os representantes do país.

– É bom a gente se expor desse jeito de vez em quando pra que eles possam entender o jeito que a gente pensa também e a gente também entender como é que essas coisas funcionam porque não adianta a gente simplesmente falar sem entender o que o Governo está fazendo de bom, disse Amanda.

As escolas que tiverem interesse em agendar encontros dos alunos com a Comissão de Direitos Humanos devem entrar em contato pelo telefone 61 3303-2005 ou pelo email scomcdh@senado.gov.br.

Tags:

publicidade

publicidade