SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Evento que discute a primeira infância terá transmissão ao vivo

Palestrantes falarão sobre como enfrentar problemas sociais complexos e o desafio de aplicar as soluções em larga escala

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/10/2013 12:27

Começou nesta quarta-feira (2/10) em São Paulo o 3º Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância. Promovido pelo Núcleo Ciência pela Infância (NCPI), o evento terá a participação de especialistas nacionais e internacionais que atuam diretamente nos cuidados com as crianças e abordará o tema “Como levar o meu projeto a um número maior de beneficiados?”.

Acompanhe o evento ao vivo


Serão debatidos também outros dois assuntos: a inovação e a avaliação, elementos essenciais para o sucesso de qualquer projeto a ser implantado na área social. Os interessados pelo tema poderão acompanhar ao vivo as palestras e painéis no site simposio.ncpi.org.br.

Entre os especialistas com presença confirmada, estão o Dr. Richard Kohl, fundador do Center for Large Scale Social Change, LLC., empresa de pesquisa, treinamento e consultoria da Califórnia, especializada em desenvolver e implementar estratégias de aumento de escala para programas e projetos sociais, e Beverly Parsons, mestre e Ph.D. em Pesquisa e Avaliação Educacional pela Universidade do Colorado, e diretora executiva do InSites.

Também estará presente Lisa Jordan, diretora executiva da Fundação Bernard van Leer, executiva sênior no campo de filantropia com mais de vinte anos de experiência em ONGs, fundações e governos. Lisa responde pelas decisões de investimento de uma fundação que atua em quatro continentes, com os objetivos de elevar a qualidade da educação infantil para todos, reduzir a violência contra crianças pequenas e melhorar as condições de habitação das crianças.

Além disso, Tiago Falcão, atualmente à frente da Secretaria Extraordinária para a Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, participará de painel sobre a implantação em escala do Programa Brasil Carinhoso.

O Núcleo Ciência pela Infância (NCPI) é uma iniciativa colaborativa entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), o Center on the Developing Child da Universidade de Harvard, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), o Insper Instituto de Educação e Pesquisa e o David Rockefeller Center for Latin American Studies, também ligado à Universidade de Harvard.

Confira a programação:

Dia 2 de outubro

9h30 Palestra: Planejando o processo de escala
Palestrante: Richard Kohl
11h Painel: Desafios da implementação de Programas e Políticas Públicas deDesenvolvimento Infantil
Painelista: Tiago Falcão – A implantação em escala do Programa Brasil Carinhoso
Painelista: Linda Biersteker – A experiência da África do Sul%u200B
14h Painel: Inovação para a solução de problemas complexos
Painelista: Mille Bojer – Processos colaborativos para inovação social: experiências e aprendizados%u200B
Painelista: Karlee Silver – Inovação integrada: a experiência do Grand Challenges Canada
15h30 Lançamento da publicação Diálogos sobre Avaliação na Primeira Infância
16h10 Painel: Aprendizados com processo de inovação
Painelista: Simone de Jesus Souza – Inovação nas políticas de educação: aprendizados com a experiência na cidade do Rio de Janeiro
Painelista: Liliane Penello – Inovação nas políticas de saúde: aprendizado com a experiência da Estratégia Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis

Dia 3 de outubro

9h
Palestra: Avaliação de inovações sociais
Palestrante: Beverly Parsons
11h Reflexões em Grupo
14h Palestra: Experiências globais de escalabilidade de programas, avaliação dos impactos e promoção da inovação no campo do Desenvolvimento da Primeira Infância
Palestrante: Lisa Jordan
15h30 Painel de Fechamento: Como Inovação, Escala e Avaliação se complementam para o enfrentamento de problemas sociais complexos?
Painelistas: Lisa Jordan, Richard Kohl, Beverly Parsons e Karlee Silver
17h Encerramento

publicidade

publicidade