SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Senado quer ampliar atribuições dos Conselhos Tutelares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/10/2013 10:45 / atualizado em 23/10/2013 10:50

Agência Senado

As atribuições dos Conselhos Tutelares da Infância e da Adolescência poderão ser ampliadas. A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou em caráter terminativo, nesta quarta-feira (23), projeto de lei (PLS 110/2011) do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) que permite a essas instituições solicitarem serviços públicos nas áreas de cultura, esportes e lazer para viabilizar a execução de suas decisões.

Segundo argumentou Rollemberg, sua proposta preenche uma lacuna do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que já reconhece o acesso à cultura, aos esportes e ao lazer como direito desses segmentos.

Na justificativa do projeto, o senador destaca que, para que uma criança se torne física e mentalmente saudável, ela precisa, além de estudar e de brincar, praticar esportes como forma complementar a sua educação.

Ao ler o relatório elaborado por João Durval (PDT-BA), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse que vê méritos na ampliação das tarefas desses conselhos tutelares.

Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria seguirá direto para a Câmara dos Deputados.
Tags:

publicidade

publicidade