SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

LEITOR DO FUTURO

Estudantes de Candangolândia visitam o Correio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/10/2013 18:29

Camila de Magalhães/FAC/D.A Press
Vinte e sete alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Classe 02 da Candangolândia (foto) visitaram, nesta terça-feira (29/10), a sede dos Diários Associados. A turma teve a oportunidade de conhecer os bastidores do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô.

Segundo a professora Marlene Santiago, o passeio veio para complementar o trabalho desenvolvido com jornais na feira pedagógica da escola. “Serviu para eles verem na prática a produção de um jornal. Foi muito gratificante receber o retorno do que foi feito em sala de aula”, observou Marlene. Para a estudante Shayna Kamilly, 8 anos, o mais interessante foi passar pela editoria infantil Super! “Gostei do jeito que eles informam as crianças, com várias sugestões de brincadeiras”, comentou a menina.

Já o colega João Vítor Araújo, 9, ficou impressionado com a Editoria de Arte. “Eles fazem desenhos muito bonitos”, opinou o garoto. A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand para estimular o gosto de crianças e jovens pela leitura. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.
Tags:

publicidade

publicidade