SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ministro interino entrega 161 ônibus escolares a Mato Grosso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/11/2013 19:53

A frota de transporte escolar do Mato Grosso recebeu novos veículos nesta terça-feira, 5. O ministro da Educação em exercício, Henrique Paim, e o governador Silval Barbosa entregaram 161 ônibus escolares para 68 municípios, por meio do programa Caminho da Escola. A cerimônia aconteceu em Cuiabá, capital do estado.

Desde 2008, já foram adquiridos 1.556 ônibus para 141 municípios do Mato Grosso, sendo 1.049 com recursos federais. A intenção do governador é renovar 100% da frota escolar.

Na cerimônia, Paim ressaltou os avanços educacionais do estado. Ele destacou ainda que os novos veículos do programa Caminho da Escola terão papel decisivo na qualidade do ensino, principalmente nos municípios do interior.

Programas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) coordena dois programas voltados para a melhoria do transporte escolar. O Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) garante o acesso dos alunos das áreas rurais, enquanto o Caminho da Escola visa a renovar e padronizar a frota de veículos e embarcações para assegurar qualidade e segurança.

Tags:

publicidade

publicidade