Mercadante discute com representantes dos Brics questões educacionais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/11/2013 18:19

O compromisso com a melhora da educação está entre os principais assuntos tratados durante a 37ª Reunião da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), realizada esta semana em Paris, França. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participa do evento.

Nesta quarta-feira, 6, o ministro brasileiro se reuniu com representantes dos países membros dos Brics (Rússia, Índia, China e África do Sul, além do Brasil). Dentre os eventos previstos na conferência, Mercadante participou do Fórum dos Líderes, em que chefes de governo e representantes ministeriais debateram assuntos estratégicos para o fortalecimento do trabalho realizado pela Unesco. Os ministros falaram sobre oportunidades de cooperação, especialmente no que diz respeito à educação superior e à educação profissional e tecnológica. Houve ainda uma reunião com a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova.

Mercadante também se reuniu com os ministros da Educação dos países de Língua Oficial Portuguesa (Palop) para debater os avanços dos modelos de cooperação mantidos por eles, bem como no âmbito do Programa Educação como Ponte Estratégica Brasil-África. O ministro ainda falou da parceria desenvolvida nas universidades da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

A agenda do ministro inclui, para os próximos dias, reuniões com os ministros franceses de Ensino Superior e Pesquisa, Geneviève Fioraso, e da Educação, Vincent Peillon, além de palestra na Université Paris-Sorbonne com bolsistas do Programa Ciência Sem Fronteiras. O ministro encerra suas atividades na capital francesa com palestra na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), voltada a economistas e diretores da organização.
Tags: