SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

'Jovens senadores' examinam projetos em Plenário

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/11/2013 12:31

Agência Senado

Na manhã desta quinta-feira (21), os estudantes que participam do Programa Jovem Senador 2013 reúnem-se no Plenário do Senado para votar sugestões de projetos. Entre os assuntos em discussão, está proposta que trata da obrigatoriedade de acesso à internet nas escolas do ensino médio. Outra matéria que pode ser examinada dispõe sobre a instituição de um sistema de avaliação de mérito do ensino médio, destinado ao ingresso nas universidades federais. A Mesa do Senado Jovem é presidida pelo estudante por Ivanlis Costa (BA).

Se aprovadas, as sugestões serão encaminhadas para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde poderão ser transformadas em projetos de lei.

Os 27 estudantes que participam das atividades do programa foram premiados na edição deste ano do concurso de redação realizado pela Casa, que teve como tema “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação". Em um "mandato" de três dias, eles analisam proposições resultantes das sugestões enviadas por eles em formulários de intenção legislativa.

Tags:

publicidade

publicidade