SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mudança de hábitos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/12/2013 14:00

Os resultados da reprovação estão próximos. Na rede pública de ensino, a recuperação final ocorre em 20 de dezembro de acordo com o calendário escolar. A data de encerramento das atividades nas instituições privadas depende do local, mas a maioria termina o ano letivo em 13 de dezembro. Se a retenção ocorreu, o importante agora é mudar de hábito. Para começar, os pais podem tentar contratar um professor ou recorrer à monitoria para sanar as dificuldades dos filhos. Assim, eles começarão 2014 com as dúvidas deste ano resolvidas.

Outro passo é estabelecer um horário específico para o dever de casa, para a assimilação do conteúdo. “Duas horas diárias são suficientes, sem incluir os fins de semana. Eles podem ir para a escola de manhã, almoçar, descansar e estudar entre as 15h e as 17h. É preciso ter um controle dentro de casa. A disciplina e a organização acalmam e mudam os resultados”, indica o professor e diretor da rede Alub, Alexandre Crispi. Para aqueles que acessam as redes sociais e só desligam o computador de madrugada, a situação pode ser um pouco pior. “Eles chegam cansados em sala e ainda dormem a tarde inteira. É preciso mudar a rotina”, completa Crispi.

O vice-presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF, Ricardo Marra, direciona os pais para não deixarem as preocupações para a última hora. “É preciso acompanhar o desenvolvimento da criança, do adolescente. Os pais devem se atentar para a questão das notas e tentar sanar o problema durante o ano letivo”, sugere.
Tags:

publicidade

publicidade