SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Alunos da rede pública ganharão novo modelo uniforme em 2014

Os estudantes receberão cerca de 1 milhão de camisetas de graça

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/12/2013 18:48 / atualizado em 28/12/2013 13:56

Secretaria de Educação
A partir do próximo ano, a camiseta do uniforme da rede pública de ensino do Distrito Federal será alterada, passando a ter uma imagem do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. De acordo com a Secretaria de Educação, o uniforme será distribuído aos alunos gratuitamente a partir de 5 de fevereiro.

De acordo com o o subsecretário de Infraestrutura e Apoio Educacional, Marco Aurélio Soares Salgado, o novo desenho da camiseta é uma homenagem à Copa do Mundo de 2014 e foi criado por vários colaboradores. "O Estádio Nacional representa o espírito da competição, a inovação arquitetônica e a modernidade dos monumentos, traços e características da capital brasileira", explica o subsecretário de Infraestrutura e Apoio Educacional, Marco Aurélio Soares Salgado.

As novas camisetas serão produzidas pela Fábrica Social, projeto do governo do DF para capacitar profissionais e inserí-los no mercado de trabalho. A previsão é de que a novidade chegue primeiro nas escolas de Brazlândia. Nos próximos dias será publicada no Diário Oficial do DF uma portaria com a padronização dos uniformes das escolas públicas.

O projeto doará cerca de 1 milhão de camisetas aos estudantes. Cada aluno das 654 escolas receberá duas camisetas gratuitamente, sem custo adicional às famílias.
Tags:

publicidade

publicidade