SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para o WISE Awards 2014 vão até 15 de janeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/01/2014 18:43 / atualizado em 13/01/2014 15:53

O World Innovation Summit for Education (WISE) anuncia que o período de inscrições para o WISE Awards 2014 está chegando ao final. As inscrições devem ser feitas por meio do site do WISE Awards, até 15 de janeiro. Os projetos qualificados serão examinados por um pré-juri e 15 finalistas serão anunciados em abril. Posteriormente, um júri formado por renomados especialistas da área selecionará os seis projetos vencedores, que serão divulgados em setembro.

Lançado em 2009, a premiação destaca as iniciativas mais inovadoras na área educacional. No decorrer dos últimos anos, o WISE tem formado uma rede de projetos pioneiros e inspiradores para a comunidade educacional. Os projetos vencedores englobam tanto soluções práticas quanto desafios atuais e oferecem estratégias replicáveis eficazes.

Cada vencedor receberá US$ 20 mil, além de se beneficiar de visibilidade global por meio da comunidade do WISE, que reúne mais de 9 mil peritos e especialistas internacionais de 152 países. Os projetos vencedores também são apresentados durante o WISE Summit, ocupando uma posição de destaque durante esse evento de três dias.

As inscrições devem mostrar como um projeto impactou, de forma bem-sucedida, a educação em uma determinada comunidade ou sociedade. Os vencedores anteriores vêm de uma ampla gama de setores e regiões. Na América Latina, por exemplo, a mais recente premiada foi a Fundación Chile, que desenvolveu a ferramenta online PSU Educarchile. Este foi o primeiro programa gratuito online e interativo de preparação universitária no país e, com sua implantação, foi possível reduzir as diferenças de oportunidades causados por fatores sócio-econômicos e geográficas. Além disso, descentralizou e melhorou a qualidade da educação chilena.
Tags:

publicidade

publicidade