SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mais Médicos é um sucesso apesar das desistências, diz Humberto Costa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/02/2014 16:46 / atualizado em 12/02/2014 16:52

Agência Senado

A desistência de alguns médicos inscritos no Programa Mais Médicos, dentre os quais cinco cubanos, não significa que a iniciativa do governo não seja um sucesso. Essa foi a avaliação feita pelo senador Humberto Costa, nesta quarta-feira (12).

Esse número, segundo ele, representa menos de um por cento do total de médicos que aderiram ao programa. Para o senador, que é líder do PT, a comemoração dessa desistência por parte da oposição mostra que alguns políticos não estão em sintonia com os anseios e necessidades da população.

Pesquisa revela que oitenta por cento dos brasileiros apoiam a iniciativa do governo, disse o senador, ao lembrar que até agora 6 mil e 600 médicos fazem parte do programa, que atende 2 mil e 200 municípios e 28 distritos indígenas, abrangendo uma população de 22 milhões de brasileiros.

— Até o fim do mês que vem nós atingiremos a meta prevista de termos 13 mi médicos, ao passo que teremos aberto 11 mil e 500 vagas de Medicina no país, mais de 12 mil vagas em especialização, e investido outros 15 bilhões de reais na expansão da rede de saúde — anunciou Humberto Costa.
Tags:

publicidade

publicidade