Ensino_EducacaoBasica

Olimpíada de Língua Portuguesa será lançada nesta segunda (24)

O evento contará com a presença do ministro da Educação e será transmitido ao vivo

postado em 24/02/2014 15:14
O Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Itaú Social lançam, nesta segunda-feira (24), às 18h, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O evento ocorrerá em São Paulo e será transmitido ao vivo pela internet, por meio do Portal do Professor. Participam do lançamento da quarta edição do programa o ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, a diretora-presidente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Maria Alice Setubal, e o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Matias.

A olimpíada tem como objetivo contribuir para a formação de professores, para melhorar o ensino da leitura e escrita nas escolas públicas do país. A proposta disponibiliza aos docentes da rede pública uma metodologia baseada no ensino e aprendizagem da língua por meio de gêneros textuais, incluindo o fornecimento de material didático, que orienta as atividades com os alunos, cursos de formação (presenciais e a distância), seminários, espaços para troca de experiências e reflexão sobre a prática do ensino em sala de aula.

A coordenação técnica é realizada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e o programa conta com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Canal Futura.

Não perca:
Lançamento da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Data: 24 de fevereiro; segunda-feira
Hora: às 18 horas
Link para a transmissão ao vivo:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação