SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Adolescente de 14 anos é baleado nas costas em escola da Asa Sul

Ele foi levado consciente pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/02/2014 17:54 / atualizado em 28/02/2014 18:08

Arthur Paganini

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Um adolescente de 14 anos foi baleado no pátio do Centro de Ensino Fundamental Caseb, na quadra 909 Sul. O caso ocorreu por volta das 13h, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Informações preliminares indicam que dois tiros foram disparados contra o jovem: um atingiu as costas do adolescente e outro o muro da escola. A Polícia Civil está no local.

A corporação informou que o jovem foi levado consciente para o Hospital de Base. De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado de saúdo do jovem é estável. Ele passa por exame de tomografia para saber onde a bala está alojada. Após o resultado, a equipe de cirurgia geral do hospital avaliará a possibilidade de fazer intervenção para a retirada do projétil.

O subtenente da Polícia Militar, Marcelo Gonçalves, afirmou que, aparentemente, o calibre que atingiu o muro é de número 22. Ele suspeita que o tiroteio ocorreu devido a uma briga entre gangues. Segundo Gonçalves, tanto o autor do disparo quanto a vítima são alunos do colégio e a direção da unidade de ensino já teria identificado o atirador.

Arthur Paganini/Esp. CB/D.A Press
O comerciante Erivaldo Macena, 46 anos, disse que, por volta das 14h, passou perto da escola e viu dois alunos uniformizados correndo assustados até a W3 Sul. De acordo com ele, os estudantes teriam jogado algum objeto na grama.

Por volta das 15h, um cliente de Macena informou a ele sobre o tiroteio no Caseb. O comerciante voltou ao local onde os estudantes jogaram o objeto na grama e encontrou uma arma. O revólver calibre 38 foi entregue à PM.

Com informações de Adriana Bernardes.
Tags:

publicidade

publicidade