Ensino_EducacaoBasica

Ministro Henrique Paim se reúne com Fórum Nacional de Educação

postado em 14/03/2014 19:35
O ministro da Educação, Henrique Paim, se reuniu nesta sexta-feira, 14, com membros do Fórum Nacional de Educação (FNE) para discutir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), projeto de lei que define as bases da política educacional para os próximos 10 anos e que tramita no Congresso Nacional. No encontro, Paim salientou que o diálogo entre o Ministério da Educação e o colegiado se mantém aberto.

Para o presidente do Fórum Nacional de Educação, Francisco das Chagas, o encontro foi importante para a continuidade do trabalho do Fórum. ;O ministro deixou clara a intenção de receber os representantes das instituições presentes no Fórum, mantendo um diálogo contínuo pela educação;, disse. Durante a reunião também foi assinada a portaria que define que a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014 será realizada de 19 a 23 de novembro.

Composto por 35 entidades representantes da sociedade civil e do poder público, o FNE tem entre suas atribuições acompanhar e avaliar os impactos da implementação do PNE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação