SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Secretaria de Educação garante que uniformes foram sabotados

Problema foi identificado após aluno denunciar camisa com erro ortográfico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/03/2014 18:17 / atualizado em 17/03/2014 18:35

A Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou nota na qual afirma que há indícios de fraude nos novos uniformes. A suspeita surgiu após estudante do Centro de Ensino Médio 1 de Brazlândia ter levado à direção da escola camisa em que estava escrito “encino” no lugar de ensino. Após a denúncia, mais 26 camisetas com o mesmo problema foram identificadas entre as 2.800 recebidas pela instituição. A Polícia Civil investigará o caso.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Educação do Distrito Federal esclarece que há indícios de adulteração em seus novos uniformes escolares. As possíveis fraudes identificadas serão investigadas pela Polícia Civil, buscando-se a punição para seus autores. A SEDF afirma que foram produzidas pelo Programa Fábrica Social, mais de 2.800 camisetas para o Centro de Ensino Médio 1 de Brazlândia, todas por intermédio de uma única tela de reprodução em silkscreen, que agora se encontra em poder da SEDF para evitar novas investidas.

A divulgação na imprensa do uniforme com grafia errada está sendo tratada como ato de sabotagem pelas duas instituições. Considera-se impossível a reprodução de 27 camisas erradas no universo de 2.800 corretas, observando-se a técnica de produção. Divulga-se, nesta oportunidade, a camiseta e o molde do silk utilizados na confecção dos uniformes, efetivamente produzidos pela Fábrica Social.”

 

 

Tags:

publicidade

publicidade