SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mozarildo critica governador pela situação da educação em Roraima

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/03/2014 15:16 / atualizado em 21/03/2014 15:22

Agência Senado

Geraldo Magela/Agencia Brasil
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), criticou, nesta sexta-feira (21), a situação da educação em seu estado e a provável outorga, pela Universidade Estadual de Roraima, de um título de doutor honoris causa ao governador, José de Anchieta Júnior. O senador leu uma nota de repúdio do Diretório Central de Estudantes da universidade com críticas à possibilidade de efetivação dessa homenagem.

- Esse governador, logicamente ele mesmo manobrando, quer ter o título de doutor honoris causa de uma universidade com a qual ele só tem contribuído para realmente piorar a situação – afirmou.

Segundo Mozarildo, a Universidade Estadual de Roraima não funciona adequamente porque o governo do estado não cumpre as obrigações para com professores e alunos. O senador criticou ainda o fato de o governador ter anunciado que vai deixar o cargo no dia 4 de abril para disputar eleições para o Senado.  Mozarildo acusa José de Anchieta Júnior de corrupção.

- Ele, antes de assumir como vice-governador e, depois, assumir o governo pela morte do governador Otomar, era um empresário falido. Hoje, construiu uma mansão que dá inveja a muitas mansões Brasil a fora, inclusive, com uma piscina com a primeira letra do nome dele. E asfaltou a rodovia que dá acesso a essa mansão, só até a casa dele – disse.

Protesto

O senador também citou uma reportagem do jornal Folha de Boa Vista, que trata do protesto de alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio contra a precariedade de estrutura física e pedagógica da escola Severino Cavalcanti. O protesto aconteceu na tarde de quinta-feira (20) em frente à escola.

- É uma pena eu, que também sou professor universitário, ver hoje que, passados 25 anos do estado, a prioridade da educação não é respeitada, principalmente e especialmente por esse governo comandado pelo senhor José de Anchieta Júnior – afirmou.

Outra matéria do jornal Folha de Boa Vista lida pelo senador relata a carência de professores com formação específica nas 12 disciplinas obrigatórias do nível médio.

- Não podemos, portanto, ficar desatentos, pelo menos, a essa situação e muito menos deixar de protestar, de público, como estou fazendo hoje nesta sessão, porque não quero ser acusado amanhã de ser um senador omisso, um senador que tem medo de denunciar o poder no estado de Roraima, o poder público, que é justamente representado pela sua figura maior, o governador, que está muito aquém da estatura que se exige de um governante – criticou.
Tags:

publicidade

publicidade