SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Últimos dias para se inscrever no PUC por um dia

Universidade do Rio de Janeiro espera receber cerca de cinco mil alunos de escolas públicas e particulares em evento em 11 de abril

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/03/2014 14:43

Em 11 de abril, das 8h às 17h, alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro terão a oportunidade de saber mais sobre as várias profissões que a PUC-Rio oferece. Pais, professores e estudantes poderão conhecer de perto todos os departamentos, bibliotecas, laboratórios e demais órgãos acadêmicos da universidade. Nesta 12ª edição, o evento PUC por um dia está com inscrições abertas até 31 de março. A adesão é gratuita e deve ser feita individualmente pelos estudantes, professores e coordenadores através do site da PUC-Rio, que também traz a programação completa do evento

A ideia é tornar ainda mais transparentes as atividades de cada área para que os estudantes estejam prontos para escolher sua profissão de forma consciente. Este ano, são esperados cerca de cinco mil estudantes, que poderão participar de palestras, workshops e atividades interativas de mais de 40 setores diferentes da PUC-Rio, das áreas de humanas, exatas e ciências sociais.

A novidade deste ano fica por conta do uso de pulseiras individuais. De 2 a 9 de abril, das 8h às 16h, os coordenadores de cada escola devem retirar as pulseiras na PUC-Rio, na secretaria do Programa de Interação Universidade, Escola e Sociedade (PIUES), para que possam entregá-las aos respectivos alunos de sua escola. A inscrição e o uso da pulseira não garantem o lugar do aluno em nenhuma atividade específica e, sim, ao evento de modo geral. Para ter acesso às atividades, serão distribuídas senhas no dia do evento, que serão entregues apenas aos alunos que estiverem com a pulseira do evento, previamente inscritos.

Outra novidade é o Prêmio Instagram, para as quatro melhores fotos tiradas no dia do evento, dentro da universidade. As fotos postadas na rede social com a hashtag #pucporumdia vão concorrer a um tablet Samsung de sete polegadas, uma bolsa parcial para um dos cursos da Coordenação Central de Extensão (CCE), um vale compras na Livraria Carga Nobre e um vale compras na Loja Pilotis.

Diversas oportunidades de conhecimento
Intercâmbio internacional, empreendedorismo, slackline, stencil e graffiti, atividades para professores visitantes, avaliação física, games, olimpíada relâmpago de matemática, design e mídias digitais, design de moda, oficina de brinquedos, ética, filosofia, artes cênicas, mercado de trabalho, cinema, propaganda, jornalismo, carreiras jurídicas, ditadura militar, relações internacionais, processos biológicos, estandes com experiências, projetos e protótipos criados por estudantes da PUC e muitos outros temas já estão confirmados nesta edição de 2014.

“É um universo de saberes e conhecimento, extremamente atraente para quem quer se informar e descobrir o que cada profissão tem a oferecer”, ressalta a coordenadora do evento, Carmen Fagundes. Desde a primeira edição, em 2004, cerca de 75 mil alunos e 3 mil professores de escolas públicas e particulares já participaram do PUC por um dia.

Não perca:
PUC por um dia
Data: 11 de abril
Horário: Das 8h às 17h
Local: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea
Inscrição: gratuita
Retirada das pulseiras: De 02 a 09 de abril, na secretaria do PIUES (Programa de Interação Universidade, Escola e Sociedade), na PUC-Rio
Mais informações: piuespuc@puc-rio.br
Programação: site da PUC-Rio
Tags:

publicidade

publicidade