SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Analfabetismo é tema de audiência da Comissão de Direitos Humanos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/04/2014 16:49

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai se reunir nesta segunda-feira (7) para uma audiência pública sobre o analfabetismo. O pedido partiu do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que considera o problema uma imoralidade.

Para ele, o adulto analfabeto é torturado todos os dias e vítima de um sistema que precisa ser alterado. "O jovem que termina o ensino fundamental pode seguir até a universidade, o analfabeto esbarra na primeira parte e fica excluído. Incapaz de saber o destino do ônibus que toma, o remédio que ingere, a comida que escolhe. O desempregado alfabetizado pode ler os anúncios em jornal e buscar um emprego, os analfabetos nem isso conseguem", disse o parlamentar ao justifica o pedido da audiência.

Foram convidados o coordenador do Núcleo de Estudos da Paz e Direitos Humanos da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa Júnior; a pesquisadora Aida Maria Monteiro Silva, da Universidade Federal de Pernambuco; além de um representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A audiência será realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho, a partir das 9 horas, com transmissão da TV Senado e cobertura da Agência Senado.

 

Tags:

publicidade

publicidade