SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Conteúdo interativo: leitora do Eu, Estudante indica sites de estudos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/04/2014 14:34 / atualizado em 14/04/2014 15:10

Arquivo pessoal
Jenny Liu, 17 anos, cursa o 1º semestre de publicidade e propaganda na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Na época de vestibulanda, sempre acompanhou as dicas e notícias do Eu, Estudante para se manter informada. Além de livros, ela optou por métodos mais divertidos de estudar. Conheça as dicas dela de bons sites para estudar de um jeito diferente.

Conheça diferentes formas de estudar


Com a evolução da comunicação e, principalmente, da internet, surgiram novos meios de interagir e de trabalhar, que facilitaram a vida de muita gente. Um dos segmentos que mais cresceram com a rede mundial de computadores foi, certamente, o escolar. Hoje, uma pesquisa bem elaborada está a um clique de distância e inovações na hora de estudar, seja qual for o assunto, surgem a cada instante.

Essas novas ferramentas auxiliam o estudante a não ficar cansado na hora de se preparar para uma prova, ainda mais se esse teste for o vestibular, que já costuma deixar o aluno, naturalmente, apreensivo. Entre as novas formas de estudar para esse importante momento estão: videoaulas, aulas particulares, jogos, monitoria e experiências, tudo on-line. Conheça sites que são uma mão na roda na hora de estudar e que têm atraído cada vez mais vestibulandos.

Livro e Game
Imprescindíveis no vestibular, os livros O Cortiço, Memórias de um Sargento de Milícias e Dom Casmurro viraram jogos educativos no site Livro e Game. Através dos divertidos jogos sobre os livros, o estudante tira dúvidas e fica por dentro de cada uma das histórias. É um jeito peculiar e divertido de estudar.
Livro e Game/Reprodução


Jogo Enem
Seguindo a mesma linha, o Jogo Enem, do Guia do Estudante das Galáxias, é um game de perguntas e respostas sobre conteúdos da galáctica cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao responder as questões corretamente, o estudante obtém o direito de entrar em outros planetas. O desafio aumenta quando ele precisa se preocupar com o combustível de sua nave, além de outros itens obrigatórios para poder visitar esses planetas.
Jogo Enem/Reprodução


Descomplica
Que tal assistir aulas, tirar dúvidas, requisitar correções de redações e fazer simulados sem sair de casa? Essa é a proposta do site Descomplica. Numa plataforma virtual, o site fornece ensino de diversas matérias à distância. Somente no ano passado, mais de 3,5 milhões de alunos visitaram o site buscando informações e estudos. São centenas de videoaulas gratuitas. O método vale bastante a pena também para quem vai prestar o vestibular.
Descomplica/Reprodução


Manual do mundo
O Manual do Mundo segue a mesma proposta, mas de forma diferente: é um canal no Youtube que realiza experiências físicas e explica os fenômenos decorrentes do experimento ao final do vídeo. Assim, o estudante observa, na prática, o que estudou em livros e aulas presenciais. O canal também conta segredos de reações químicas e passa receitas fáceis para o estudante aprender na cozinha. Assista ao exemplo abaixo:


Envie a sua contribuição
Você também conhece algum jeito diferente de estudar e quer contribuir com o site do Eu, Estudante? Escreva para euestudantecb@gmail.com.
Tags:

publicidade

publicidade