SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes de Ceilândia visitam o Correio Braziliense

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/04/2014 16:13

Camila de Magalhães/FAC/D.A Press
Mais uma turma do período integral da Escola Classe 15 de Ceilândia (foto) visitou a sede dos Diários Associados. Na tarde de quinta-feira (17/4), os 34 alunos do 5º ano do ensino fundamental conheceram os bastidores do Correio Braziliense e da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô.

Para a professora Angélica Cordeiro, o passeio foi importante para os meninos saberem que tudo tem uma história. “Inclusive que o Correio Braziliense faz parte da história da construção de Brasília. Com isso, tentamos motivar os alunos não só a ler, mas também escrever. Mostrar que no jornal não tem só notícias para adultos, há conteúdos para crianças que podem aprimorar o universo cultural deles”, observou a educadora.

O pequeno Bruno Pereira, 11 anos, ficou animado com as novidades. “O que eu mais gostei foi a Redação e a parte do jornal para as crianças”, destacou. A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.
Tags:

publicidade

publicidade