Ensino_EducacaoBasica

Estudantes de Ceilândia visitam o Correio Braziliense

postado em 22/04/2014 18:14
Vinte e nove alunos do 5; ano do ensino fundamental da Escola Classe 15 de Ceilândia visitaram, nesta terça-feira (22/4) a sede dos Diários Associados. Eles conheceram os bastidores do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô. Segundo o estudante Gabriel da Costa, 10 anos, conhecer a redação foi empolgante. ;Eu não sabia que existiam tantos repórteres para fazer o jornal;, destacou.

O que chamou a atenção da colega Brenda Sousa, 10, foi o trabalho da equipe do caderno Super!. ;Achei legal as ilustrações que eles fazem;, comentou a menina. Para a professora Elisângela Alves, o passeio foi fundamental para os alunos conhecerem outros veículos de comunicação. ;A maioria das crianças só conhecem a leitura por meio de gibis ou contos de fadas. É importante eles conhecerem o jornal, pois com isso eles podem buscar outros tipos de leituras;, afirmou a educadora.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508 e .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação