SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

LEITOR DO FUTURO

Estudantes de Ceilândia visitam o Correio Braziliense

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/04/2014 18:14

Marcos Sousa/FAC/D.A Press
Vinte e nove alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Classe 15 de Ceilândia visitaram, nesta terça-feira (22/4) a sede dos Diários Associados. Eles conheceram os bastidores do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô. Segundo o estudante Gabriel da Costa, 10 anos, conhecer a redação foi empolgante. “Eu não sabia que existiam tantos repórteres para fazer o jornal”, destacou.

O que chamou a atenção da colega Brenda Sousa, 10, foi o trabalho da equipe do caderno Super!. “Achei legal as ilustrações que eles fazem”, comentou a menina. Para a professora Elisângela Alves, o passeio foi fundamental para os alunos conhecerem outros veículos de comunicação. “A maioria das crianças só conhecem a leitura por meio de gibis ou contos de fadas. É importante eles conhecerem o jornal, pois com isso eles podem buscar outros tipos de leituras”, afirmou a educadora.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.
Tags:

publicidade

publicidade