Ensino_EducacaoBasica

Conheça o curso Repórter Mirim nos Centros Olímpicos

postado em 24/04/2014 12:33
Num grupo que respira jornalismo diariamente, por que não compartilhar um pouco dessa experiência de comunicação com jovens estudantes? Foi com essa ideia que a Fundação Assis Chateaubriand (FAC) propôs, por meio do projeto Esporte e Cidadania, o curso Repórter Mirim para alunos de 14 a 17 anos dos Centros Olímpicos.

Até 6/5, alunos matriculados nas unidades de Ceilândia (Parque da Vaquejada) e Samambaia podem participar do concurso de redação com o tema A importância do Centro Olímpico na minha vida. As inscrições devem ser feitas na Gerência de Apoio Social dos Centros, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os alunos com deficiência terão todo apoio necessário para a participação.

Os autores dos melhores textos serão selecionados para participar do curso, que apresentará um pouco da história e conceitos básicos do jornalismo e fotojornalismo. As aulas serão ministradas em maio e junho, aos sábados. E haverá ainda uma visita à sede dos Diários Associados para que os participantes possam ver de perto a rotina de jornalistas no Correio Braziliense, Clube FM e TV Brasília.

;A ideia é que os jovens se familiarizem com a profissão e possam descobrir talentos e novas possibilidades para o futuro;, explica Roberta Gay, analista de projetos da FAC e líder do Esporte e Cidadania. Ela acrescenta que, ao final, os participantes do curso ganharão câmeras fotográficas para registrar os eventos e o dia a dia dos Centros Olímpicos e fazer suas próprias reportagens.

O curso deve ser realizado nos Centros Olímpicos de Riacho Fundo I e São Sebastião em agosto.

Serviço:

Concurso de redação e curso Repórter Mirim
Quem pode participar: alunos de 14 a 17 anos dos Centros Olímpicos (COs) de Ceilândia e Samambaia
Inscrições: Gerência de Apoio Social dos COs
Entrega dos textos: Prorrogada até 6 de maio
Resultado do concurso de Redação: A partir de 9 de maio
Aulas do curso: 17, 24, 31 de maio, 7 e 14 de junho
Visita aos Diários Associados: 27 e 29 de maio

Regulamento e informações: e

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação