SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Programa em Desenvolvimento Sustentável recebe nota 6 da Capes

Produção científica e internacionalização de pesquisas contribuiram para o desempenho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/04/2014 17:43

Agência UnB

Murilo Abreu/UnB Agência
O programa de pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável da UnB acaba de ser avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o conceito 6. A nota máxima é 7. O resultado da avaliação, que é trienal, saiu no final do ano passado e corresponde aos anos de 2010 a 2012.

Entre os pontos fortes, o coordenador da pós-graduação, Fabiano Toni, destaca a intensificação da produção de alunos em parceria com os professores e a internacionalização do programa.

Para o futuro, ele prevê atualização das linhas de pesquisa e mais agilidade na gestão dos recursos que podem aumentar por causa da avaliação positiva dos cursos de mestrado e doutorado. “Um dos objetivos é custear trabalhos de campo de alunos e a participação deles em congressos internacionais”, diz. “Porém, antes de pensar na nota 7, queremos consolidar a nota 6”, completa.

Toni, que prevê também o aumento de bolsas de iniciação científica para alunos de graduação, relembra a trajetória "invertida" do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS). "Primeiro, surgiu como doutorado. Em seguida, foi criado o mestrado. E, por fim, ajudou a criar o curso de Ciências Ambientais, essencialmente interdisciplinar”.

Mais de 600 teses já foram defendidas no CDS desde a sua criação em 1995. A sede definitiva do centro funciona desde o ano passado no campus Darcy Ribeiro e conta com 19 pesquisadores.
Tags:

publicidade

publicidade