Ensino_EducacaoBasica

Projeto oferece ensino on-line preparatório para o Enem

O curso é gratuito

postado em 02/05/2014 17:29
O projeto Porta Aberta oferece curso on-line gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa é uma iniciativa da Central Única das Favelas (Cufa) em parceria com a Eschola.com e a agência de publicidade Binder. O objetivo é oferecer ensino a distância para moradores de comunidades brasileiras.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa DataFavela, em 2013, 11,7 milhões de pessoas moravam em comunidades. Com o curso on-line, a expectativa do projeto é aumentar o número de pessoas com certificação do ensino médio. Já que, para pessoas maiores de 18 anos conseguirem certificação de ensino médio, é preciso obter 450 pontos nas provas objetivas e 500 pontos na redação do Enem.

O curso disponibiliza 1,2 mil horas de estudos com disciplinas do ensino médio, exercícios e simulados on-line. O estudante pode ainda optar por cursar somente as matérias em que tenha dificuldade.

As pré-inscrições para os candidatos podem ser feitas no por tempo indeterminado.

O lançamento oficial do projeto ocorre em 5 /5, às 10h, no Espaço Cufa, no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação