SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

EDUCAÇÃO INFANTIL

Paim assina com prefeitura de São Luís termo para construção de creches

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/05/2014 19:18 / atualizado em 05/05/2014 19:22

O ministro da Educação, Henrique Paim, e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, assinaram termo de compromisso para construção de nove creches, que totalizam 25 unidades contratadas pelo município. Paim também participou, na capital maranhense, de reunião do Conselho Nacional de Educação (CNE).

A meta do MEC é contratar 6 mil creches até o final de 2014. Paim destacou que a melhoria da educação no Brasil depende da integração de ações entre as redes de ensino. “A partir da Constituição de 1988, começamos a ter instrumentos para desenvolver a educação, e com o tempo passamos a ter a visão sistêmica e estruturante de todas as ações educacionais, da creche à pós-graduação”, disse.

O ministro observou que o MEC trabalha o desenvolvimento da educação baseado na avaliação, gestão e formação de professores. Hoje mais de 270 mil professores estão em cursos de formação inicial e continuada. O esforço vai na mesma direção do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, que tem como objetivo alfabetizar todas as crianças até os oito anos, e já conta com mais de 314 mil professores alfabetizadores recebendo formação.

Em sua estada em São Luís, Paim também visitou o Espaço Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e o hospital universitário.
Tags:

publicidade

publicidade