SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para Olimpíada de Matemática são prorrogadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/05/2014 11:52 / atualizado em 09/05/2014 13:51

Ana Paula Lisboa

Os interessados na 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) podem fazer as inscrições até a próxima terça-feira (20/5). O prazo que terminaria nesta sexta (9/5) foi estendido para que mais pessoas tenham a chance de participar.

Instituições de ensino públicas e particulares podem fazer cadastro gratuito na página. Podemo participar alunos de ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e superior.

Apesar da mudança no prazo das inscrições, as datas das provas continuam as mesmas. A Olimpíada disponibiliza material didático gratuito no site para os interessados. Em 2013, mais de 200 mil estudantes e professores participaram da competição. Criada em 1979, a OBM tem por objetivo melhorar o ensino de matemática e descobrir novos talentos da área para representar o Brasil em olimpíadas internacionais. Na 1ª e na 2ª fase, os professores participam ativamente, ao aplicar e corrigir as provas e ao discutir os problemas com os alunos.

A competição é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Calendário
Inscrições - até 20/5
1ª fase - 3/6 nas instituições de ensino
2ª fase - 6/9 nas instituições de ensino
3ª fase - 25 e 26/10 em local a ser definido
Divulgação dos resultados - dezembro
Tags:

publicidade

publicidade