Ensino_EducacaoBasica

Cantora Valesca Popozuda visita o Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga

Funkeira conversou com o professor que elaborou questão de prova sobre a música Beijinho no ombro e prometeu voltar à escola para show no fim do ano

postado em 12/05/2014 19:05
Valesca Popozuda postou selfie com alunos do Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga nas redes sociaisA polêmica questão de prova que chamou Valesca Popozuda de ;grande pensadora contemporânea; ainda causa repercursão. Na manhã desta segunda-feira (12/5), a funkeira fez uma visita ao Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga, onde cantou e dançou para os alunos. Na ocasião, ela conversou com o professor de filosofia Antônio Kubitschek durante a gravação de um programa de TV.

;A iniciativa do encontro partiu da Valesca. Ela ficou feliz de me encontrar e eu também fiquei contente depois de tudo que aconteceu. A princípio, ela achou que a questão de prova fosse uma brincadeira e ficou muito surpresa. Depois, entendeu que eu realmente estava abordando esse conteúdo;, disse o professor. ;Foi um momento interessante para a escola porque trouxe um debate positivo. A questão causou uma discussão nacional sobre a determinação de quem pode pensar, sobre o funk como linha de pensamento e sobre o preconceito;, afirmou.

Segundo Kubitschek, os alunos do CEM 3 não foram avisados da visita de Valesca Popozuda e ficaram eufóricos com o encontro. Eles aproveitaram para pedir autógrafos e tirar fotos. Depois de fazer um pequeno show na instituição de ensino, a cantora prometeu fazer outra apresentação na escola no fim do ano.

Entenda o caso
[SAIBAMAIS]A prova de filosofia aplicada a alunos de 2; e 3; séries do ensino médio em abril trazia uma questão sobre a música Beijinho no ombro. Na época, Antônio Kubitschek disse que o objetivo da pergunta era gerar polêmica na mídia. Ele queria testar em que ocasiões os jornalistas vão ao colégio, já que, segundo o docente, quando convidados para cobrir uma exposição de fotos dos alunos, nenhum veículo se mobilizou. Outro conteúdo abordado pelo docente na prova era a influência da mídia na formação de valores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação