SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Grande empresa de transporte expresso e Cufa firmam parceria

Objetivo é estreitar laços com a ONG brasileira e proporcionar maiores oportunidades para jovens. Parceria abre inscrições para curso de inglês gratuito até 15 de julho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/06/2014 19:24 / atualizado em 03/06/2014 19:32

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou, nesta terça-feira (3/6), que trabalhará em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) para aprimorar a educação entre jovens, proporcionando melhores oportunidades de aprendizado, empregabilidade e qualidade de vida.

A medida tem como principal foco as favelas do Rio de Janeiro, mas possui planos de expansão para outras cidades, como São Paulo e Belo Horizonte. A empresa norte-americana ainda contribui para a abertura e a manutenção do Centro Esportivo e Cultural da Cufa (CECC), localizado em Madureira (RJ).

A primeira ação da empresa terá o CECC como palco e consiste no apoio às comunidades carentes por meio dos "Jogos da rua", atividade que visa valorizar, sobretudo, a interação entre as comunidades cariocas. Os jogos serão realizados em agosto e setembro e irão reunir representantes de 32 favelas da cidade que disputarão partidas de futebol de botão, pebolim, capoeira, amarelinha, entre outras.

Curso de inglês
A aliança entre FedEx e Cufa também promove um curso de inglês para estudantes de 14 a 18 anos. Para concorrer a uma vaga, o interessado deve residir em uma das comunidades inscritas para os "Jogos da rua" e apresentar boletim escolar de 2013. Vinte candidatos serão selecionados e receberão um curso de duração de um ano, com início em agosto de 2014, que será ministrado pelo Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU), com apoio do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro.

Inscreva-se
Inscrições para o curso de inglês: até 15 de julho de 2014 pelo site.
Pré-requisitos: o interessado deve ter entre 14 e 18 anos, fazer parte de uma das 32 favelas inscritas nos Jogos da Rua, apresentar o boletim e o índice de frequência escolar referente ao período de 2013
Início do curso: 9 de agosto de 2014
Tags:

publicidade

publicidade