SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Olimpíada de português tem 254 escolas com professores inscritos no DF

Textos de alunos participantes devem ser selecionados pela escola e enviados até 15 de agosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/06/2014 18:29

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro chega à 4ª edição com recorde de cidades e escolas inscritas. A iniciativa de formação de professores e alunos é realizada pelo Ministério da Educação em conjunto com a Fundação Itaú Social e, em 2014, atinge 90,02% dos municípios do país.

Ao todo, foram computadas 170.266 inscrições de professores de 46.902 escolas públicas de todo Brasil. No Distrito Federal o número foi de 254 escolas, e os participantes têm até 15 de agosto para selecionar os textos em primeira etapa e eviá-los às Secretarias Municipais de Educação.

Sobre a Olimpíada
A Olimpíada desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras.

A competição tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na atual edição, participam professores e alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, nas categorias poema, memórias, crônica e artigo de opinião. Nos anos ímpares, a Olimpíada desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Mais informações no site da Olimpíada
Tags:

publicidade

publicidade