SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Alunos do 8º ano organizam Feira de Ciências neste sábado

Aberta a visitação, a Feira traz como tema a vida saudável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/06/2014 20:09

Karla Monteiro
Karla Monteiro
Karla Monteiro
Para mostrar que aprender a levar uma vida saudável também pode ser divertido, alunos do 8º ano do ensino fundamental do colégio Sigma da unidade 912 Sul organizam neste sábado (7/6) uma Feira de Ciências aberta para visitação. A partir das 10h, os alunos vão apresentar à comunidade temas como os hábitos saudáveis de alimentação, o problema da obesidade na adolesência e o perigo do sedentarismo.

A professora de ciências Fernanda Peixoto promove a Feira como atividade extracurricular e explica que, durante dois meses e meio, os alunos se organizam em grupos de sete para montar pequenos stands nos corredores e nas salas de aula, que apresentam temáticas variadas. Além disso, cada turma trabalha em conjunto para montar uma barraca no pátio do colégio, que traz atrações especiais como comidas sem glúten, alimentos dietéticos e doces feitos com cascas de frutas.

“Eu gostei muito da ideia de fazer isso, porque é um jeito de a gente obter o conhecimento tendo contato com colegas em grupo”, conta Gustavo Andrade, de 13 anos, aluno do 8º ano que vai participar do stand sobre fibras alimentares no combate contra o câncer. “Quis participar da feira porque gosto da matéria e da forma de trabalho. A gente aprende de um jeito diferente!”, completa.

A estudante Amanda Aragão, de 12 anos, também está no 8º ano e participou da Feira de Ciências promovida na unidade 910 Norte na semana passada. Para Amanda, o diferencial da Feira foi a oportunidade de praticar habilidades que ficam de fora da sala de aula. “Para a gente, a Feira é uma experiência de apresentar algo novo, que começamos a estudar esse ano, e de conviver com os pais de outras pessoas, de explicar o que você estudou, além de mostrar as comidas nas barracas”, destaca Amanda.

E mesmo os alunos do 9º ano que organizaram a Feira no ano passado voltam nesse ano para conhecer o trabalho de seus colegas. Luiza Lobão, de 14 anos, conta que vai levar toda a sua família para conhecer a Feira da Asa Sul. “Eu gosto bastante porque é um projeto muito completo”, explica.

Serviço

Feira de Ciências do Colégio Sigma

Unidade 912 Sul

Data - 7 de junho (sábado)

Horário - a partir de 10h
Tags:

publicidade

publicidade