Ensino_EducacaoBasica

Alegria e emoção marcam encerramento do curso Repórter Mirim

postado em 17/06/2014 10:17

O último sábado (14/6) foi de muita alegria e emoção no encerramento do curso Repórter Mirim. Cerca de 70 alunos e seus pais se reuniram nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada) e Samambaia para a entrega dos certificados e das câmeras fotográficas. Com o equipamento em mãos, a garotada recebeu a missão de dar um novo olhar à cobertura de ações e eventos esportivos. Os alunos demonstraram já estar com saudades do curso, os pais agradeceram a iniciativa do Projeto Esporte e Cidadania e os instrutores se emocionaram com mais uma etapa concluída. Este foi o clima do encontro. Em breve, o material produzido pelos alunos estará em um jornalzinho impresso.


A aluna de Ceilândia Lorrany Carvalho, 12 anos, destacou que o curso trouxe muitos benefícios para a vida dela. "Passei a observar mais o que acontece ao meu redor, escrever melhor, ter mais noção para fotografar, foi muito bom." O pequeno Emanuel Bersan, 12 anos, está empolgado para exercer o novo cargo em Samambaia. "Pretendo trazer matérias sobre as diversas modalidades e atividades para a comunidade que houverem aqui. Algumas pessoas não sabem de tudo o que acontece. E nós, repórteres mirins, temos a função de comunicar isso para elas, mostrar esse lado para a sociedade", observou.


Durante o curso, jovens de 12 a 17 anos conhecerem mais sobre o mundo da comunicação, técnicas de reportagem e produção de imagens. A iniciativa faz parte do projeto Esporte e Cidadania, parceria entre a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria de Esporte do Distrito Federal. Para a líder do projeto, Roberta Gay, o desafio estimula o olhar crítico, a iniciativa e a criatividade, além de abrir caminhos para uma nova profissão. ;É muito gratificante ver o entusiasmo dos meninos com essa missão que receberam. Será muito bom para o desenvolvimento deles;, ressaltou Roberta. O secretário adjunto de Esporte do DF, Paulo Silva, também comemorou os bons resultados. "Oferecer uma oportunidade como essas é pensar no futuro dessa juventude. O envolvimento maior deles nos Centros é muito importante", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação