SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

De malas prontas para a Irlanda

Estudantes do Marista Champagnat embarcam neste sábado para Dublin

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/06/2014 14:30

A estudante do 1º ano do Ensino Médio Flora Lopes, de 14 anos, nunca esteve em outro país e está ansiosa para viajar para o exterior. “De início é meio assustador, porque vou pra fora pela primeira vez, e ainda sem a minha família. Mas eu gosto muito de viajar e sempre quis sair do país, então vai ser muito bom!”, conta.

Flora estuda no Colégio Marista Champagnat de Taguatinga e é uma dos 45 estudantes das onze escolas do Marista que viajam para Dublin, na Irlanda, por meio do Intercâmbio Marista 2014. O grupo viaja neste sábado (21/6), para fazer um curso de inglês na Malvern House School, onde vão passar por teste de nivelamento e ingressar nas turmas com estudantes de outros países.
Arquivo Pessoal

Os jovens ficam hospedados em casas de famílias irlandesas, o que, segundo Flora, já é uma ótima experiência. “Eles são bem diferentes da minha família. A minha mãe de lá é dona de casa e o meu pai, publicitário. Então, eu já começo a aprender sobre outras culturas”, explica. Para a intercambista, a estadia em Dublin também permite que os estudantes exercitem outras habilidades. “Como a Escócia e a Inglaterra, a Irlanda tem muitas paisagens naturais, áreas verdes e ruínas muito bonitas. Como eu gosto muito de fotografia, vou aproveitar para fotografar muito”, comenta.

Os estudantes voltam ao Brasil em 12 de julho. No programa de 2013, foram para Dublin 35 intercambistas durante 15 dias . Ele também aproveitaram a viagem para conhecer a capital da França, Paris.
Tags:

publicidade

publicidade