Audiência discute jornada integral no ensino médio nesta quarta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/07/2014 11:39

Agência Câmara

A comissão especial sobre jornada integral no ensino médio (PL 6840/13) discute o assunto, nesta quarta-feira (2), com o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), José Fernandes de Lima, a professora da Universidade de São Paulo (USP) Lisete Arelaro, e o ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) Ibañez Ruiz.

 O projeto em discussão tem origem no relatório no final da Comissão Especial do Ensino Médio, aprovado em novembro do ano passado. De acordo com a proposta, a carga horária mínima anual para o ensino fundamental será de 800 horas. Já os alunos do ensino médio terão de cumprir 1.400 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver.

O texto do projeto prevê a divisão da organização dos currículos do ensino médio em áreas do conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza, humanas e formação profissional) e inclui temas "transversais", como prevenção ao uso de drogas e álcool; educação ambiental; educação sexual e ética na política.


O debate desta quarta foi proposto pelo relator, deputado Wilson Filho (PTB-PB), e será realizado no plenário 14, a partir das 14h30.

Tags: