SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

EDUCAÇÃO »

Escolas públicas recebem mais 2.442 profissionais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2014 11:31 / atualizado em 04/07/2014 11:33

Ailim Cabral

Dênio Simôes
Reforço para a educação pública do DF. Nesta quinta-feira, foram empossados 2.442 profissionais. As escolas públicas, incluindo as diversas unidades que sofriam com a falta de professores desde o começo do ano, vão receber, ainda em julho, 2.362 professores de 17 disciplinas e 80 assistentes à educação.

Os profissionais, que foram empossados pelo governador Agnelo Queiroz, preenchem completamente, de acordo com o GDF, o quadro de docentes da Secretaria de Educação. “Esta posse é um marco porque é a maior convocação de professores de toda a história do Distrito Federal, o que vai garantir que os alunos não voltem para a casa por falta de professores em sala de aula”, salientou o chefe do Executivo local.

Além dos docentes efetivos, a educação conta também com o banco de temporários, importantes para assumir turmas e funções em casos de licença. O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, também presente na solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ressaltou que a área recebeu, em três anos, quase 8 mil concursados. “Agora, temos o quadro de professores efetivos totalmente preenchido, além de 6,5 mil no banco”, disse.

As escolas das cidades mais carentes serão priorizadas no encaminhamento dos novos concursados. Alunos de Brazlândia, de Ceilândia e do Gama devem ser os primeiros beneficiados. Os professores estão divididos em diversas disciplinas, incluindo atividades (educação infantil), artes, biologia, português, matemática, informática, francês, inglês, telecomunicações, música/canto erudito, física, filosofia, química, sociologia, espanhol, contabilidade e educação física, o que preenche a maioria das atuais necessidades do ensino do DF. Os assistentes atendem as especialidades de fonoaudiologia, arquivo, nutrição, psicologia e serviço social.

Coordenadora da Diretoria de Finanças do Sindicato dos Professores (Sinpro), Rosilene Correa ressalta a importância da valorização da educação. “Nós passamos muitos anos com ausência do concurso público e temos que reconhecer o avanço tanto para a população quanto para , garantindo a educação que a sociedade precisa”, afirmou.

O secretário de Educação, Marcelo Aguiar, aproveitou o momento para encorajar os profissionais. “Vocês terão orgulho da casa que farão parte, referência em nosso país. Em todas as avaliações feitas pelo Ministério da Educação, sempre estamos entre os três primeiros colocados quando se trata de qualidade de ensino”, completou.
Tags:

publicidade

publicidade