SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para concurso de redação Repórter Mirim começam em 15 de julho

Projeto Esporte e Cidadania selecionará alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I e São Sebastião para participarem de curso que ensinará técnicas de jornalismo e fotojornalismo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/07/2014 18:10

Depois do sucesso com o curso Repórter Mirim nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia e Samambaia, chegou a vez de alunos de 12 a 17 anos das unidades de Riacho Fundo I e São Sebastião vivenciarem a experiência jornalística. O objetivo é proporcionar novas perspectivas pessoais e profissionais, desenvolvendo a criatividade, iniciativa e novas habilidades. O curso também visa despertar talentos. E tudo isso por meio do estímulo à leitura, escrita, análise crítica das informações e produção de imagens. A inciativa faz parte do projeto Esporte e Cidadania, parceria entre a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria de Esporte do Distrito Federal.
Para participar, é preciso concorrer com um texto no concurso de redação cujo tema é A importância do Centro Olímpico e Paralímpico na minha vida. As inscrições devem ser feitas na Gerência de Apoio Social dos Centros, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O período para entrega dos textos vai de 15 a 25 de julho. Os jovens poderão escolher qualquer tipo ou gênero textual para falar sobre o tema em até 30 linhas. O regulamento está disponível no site . Os alunos com deficiência terão todo apoio necessário para a participação.
O resultado do concurso será divulgado a partir de 30 de julho. Os autores dos melhores textos serão selecionados para participar do curso Repórter Mirim, que apresentará um pouco da história e conceitos básicos do jornalismo e fotojornalismo. As aulas serão ministradas aos sábados, nos dias 9, 16, 23, 30 de agosto e 6 de setembro de 2014. Além disso, haverá uma visita à sede dos Diários Associados, para que os participantes conheçam os bastidores do Correio Braziliense, Clube FM e TV Brasília e conversem com jornalistas sobre o dia a dia da profissão. O trabalho final do curso é a produção de um jornalzinho. Após a conclusão do curso, os repórteres mirins receberão câmeras fotográficas e terão a missão de registrar os eventos e o dia a dia dos Centros Olímpicos e Paralímpicos e fazer suas próprias reportagens.
Segundo a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges, a primeira experiência do curso foi excelente e a expectativa para esta nova etapa é das melhores. “Os alunos não conheciam a fundo o papel da comunicação na sociedade e conseguimos mostrar como ela é importante. Muitos jovens se animaram e alguns já pretendem seguir a profissão. A cobertura do que acontece nos Centros será um ótimo exercício para eles mostrarem esse novo olhar”, observa.
Fique ligado - Concurso de redação e curso Repórter Mirim
Quem pode participar: Alunos de 12 a 17 anos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Riacho Fundo I e São Sebastião
Inscrições: Gerência de Apoio Social dos COPs
Entrega dos textos: De 15 a 25 de julho
Resultado do concurso de redação: A partir de 30 de julho
Aulas do curso: 9, 16, 23, 30 de agosto e 6 de setembro de 2014
Regulamento e informações:
Tags:

publicidade

publicidade