SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Senado discute ensino online em audiência interativa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/07/2014 12:39

Agência Senado

Começou há pouco a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que realiza audiência pública sobre a implementação do ensino online no Brasil. A audiência é interativa e o público pode participar da discussão em tempo real.

A educação à distância foi autorizada no sistema educacional brasileiro no final de 1996, com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/1996). De acordo com o último Censo EAD.BR, de 2012, elaborado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), em 2012 o país registrou quase 5,8 milhões de matrículas em cursos não presenciais.

Participam da audiência, de iniciativa do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e do presidente da comissão, Cyro Miranda (PSDB-GO), representantes do Ministério da Educação e de secretarias estaduais de Educação.

A audiência pública está sendo transmitida ao vivo pelo Portal e-Cidadania, e o público pode se manifestar com perguntas e comentários sobre o assunto, por meio do portal, oFacebook e do Twitter.

A reunião acontece no plenário 15 da ala Alexandre Costa.

Tags:

publicidade

publicidade