SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Seletiva de atletismo do Futuro Campeão será neste sábado

Provas de pista e de campo serão realizadas no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada). Podem participar atletas de todo o DF, de 12 a 17 anos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/08/2014 09:50 / atualizado em 07/08/2014 09:53

Camila de Magalhães

Leonardo Medeiros/SEspDF/FAC.

O sábado (9/8) será movimentado no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia – Parque da Vaquejada. Pela manhã, a unidade vai receber alunos matriculados em vários Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal para um festival de atletismo. Haverá provas de pista e de campo: corrida, salto em distância, salto em altura, lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso. Cada atleta poderá se inscrever em uma prova de pista e até duas de campo. Das 15h às 17h30, o festival será aberto à comunidade. Podem participar meninos e meninas de todo o Distrito Federal, na faixa etária de 12 a 17 anos.

A ideia é integrar jovens de diversas regiões do DF, além de associar o esporte como agente de inclusão social, promovendo a descoberta de novos talentos e a oportunidade de vivenciar um ambiente de festival e competição. Aqueles que mais se destacarem serão convidados a compor o quadro de atletas do Programa Futuro Campeão de Atletismo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até sexta nas secretarias dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No dia do evento, é possível se inscrever apenas na unidade de Ceilândia (Parque da Vaquejada). A iniciativa faz parte do projeto Esporte e Cidadania, parceria entre a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria de Esporte do Distrito Federal.

Na avaliação do técnico de atletismo do programa, João Filho, esta é uma oportunidade para se descobrir novos talentos, pessoas que talvez ainda não conheçam o atletismo por completo. “Serão selecionados os atletas que desenvolverem bem as habilidades exigidas em cada teste, além de apresentarem um biótipo adequado para as provas de atletismo”, explica o técnico.

Benefícios para os selecionados


O programa Futuro Campeão tem como objetivo descobrir talentos e formar atletas que possam representar o Distrito Federal e o Brasil, também com foco nas Olimpíadas de 2020.  Os jovens selecionados recebem treinos específicos de rendimento e têm direito a auxílio transporte, lanche e participação em competições regionais e nacionais.

Segundo o técnico João Filho, a primeira turma do Futuro Campeão de atletismo vem evoluindo bastante e começa a dar frutos. Um deles é o aluno Andrey Otacílio, 14 anos. Ele faz parte do programa há um ano e já percebe resultados positivos. “Tive uma melhora física, psicológica e foi bom também para os estudos. É uma coisa boa, que vou levar para o resto da vida”, destaca o jovem. No último fim de semana, ele conquistou a prata nos Jogos Escolares do Distrito Federal, na prova 250 metros rasos, categoria mirim. “Tem que ter perseverança e acreditar. Fiquei feliz por conseguir essa medalha, que foi reflexo dos treinamentos. O atletismo faz parte da minha vida e quero crescer para me tornar um atleta profissional e chegar a uma Olimpíada”, afirma.

SERVIÇO - Seletiva de atletismo do Futuro Campeão

Dia: 9 de agosto (sábado)

Horário: 8h às 13h (alunos dos Centros) e 15h às 17h30 (atletas da comunidade)

Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia - QNP 21 AE, Setor Habitacional Sol Nascente, P Norte (Parque da Vaquejada)

Faixa etária (masculino e feminino): 12 a 17 anos, nascidos de 1997 a 2002

Inscrições gratuitas até sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas secretarias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF. No dia do evento, apenas na unidade de Ceilândia (Parque da Vaquejada).

Informações: www.facbrasil.org.br

Tags:

publicidade

publicidade