SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Dupla masculina conquista ouro no tênis em Nanquim

Brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann venceram os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov por 2 sets a 1 neste domingo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/08/2014 12:27

A nova geração do tênis brasileiro cumpriu seu papel nos Jogos Olímpicos da Juventude e mostrou que tem um futuro promissor. Neste domingo (24), a dupla masculina formada por Orlando Luz e Marcelo Zormann venceu os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov por 2 sets a 1 e conquistou a medalha de ouro para o Brasil.

“Fiquei com o gosto amargo de não ter vencido ontem, mas o ouro de hoje mostra que estamos no caminho certo. Agora, temos que agradecer a todos que nos apoiaram. Os russos foram adversários fortes que complicaram no primeiro set e nós acabamos virando e garantindo o ouro”, disse Orlando, que ficou com a prata na final individual.

A partida

No primeiro set, os russos começaram na frente, abrindo 3 a 0. Foi quando os brasileiros começaram a reação. A dupla nacional passou a errar menos e equilibrou a partida, chegando a empatar e virar para 6 a 5 para o Brasil. Assim, os brasileiros ganharam o set de virada, fechando em 7 a 5.

O segundo set foi dos russos. Com o domínio, os jogadores venceram os brasileiros por 6 a 3. No último tempo, Orlando e Marcelo não deram chance aos adversários e garantiram a segunda medalha de ouro do tênis em Nanquim ao fechar a partida em 10 a 3.

A dupla brasileira é a atual campeã em Wimbledon. Nas semifinais, os brasileiros venceram a dupla japonesa Ryotaro Matsumura e Jumpei Yamasaki, por 2 sets a 0 (parciais 6/1 e 6/0). Nas quartas de final, Orlando e Marcelo pegaram os peruanos, com a vitória por 2 sets a 0 para os brasileiros. Os brasileiros venceram também a dupla da Austrália, os jogadores ganharam por 2 sets a 1.

O tenista Orlando Luz volta para casa com duas medalhas no peito. Porém, o brasileiro teve que encarar uma maratona de partidas nos Jogos da Nanquim. Foram 11 jogos em seis dias de competições de tênis. O atleta representou o País na simples, na dupla masculina e na dupla mista.

Pódios do Brasil

O pódio da dupla no tênis masculino deixa o Brasil com quatro medalhas à frente da edição dos Jogos Olímpicos da Juventude disputada em Cingapura 2010, quando os brasileiros conquistaram sete pódios. Em Nanquim, o Brasil conquistou, até o momento, quatro ouros, seis pratas e um bronze.
Tags:

publicidade

publicidade