Ensino_EducacaoBasica

Evento em escola do Guará promove autoestima nos alunos

O Projeto pela Autoestima aborda relacionamentos, consciência corporal e bullying nesta sexta-feira (19)

postado em 18/09/2014 12:01
Na sexta-feira (19) ocorre o Projeto pela Autoestima, que convida jovens de 11 a 14 anos a participar de atividades para o fortalecimento da autoestima. Professores e voluntários passaram por treinamento e vão receber pais e alunos das 8 às 17 horas no Centro de Ensino Fundamental 08 (CEF 08), no Guará II. A organização é da marca Dove em parceria com um supermercado do Distrito Federal.

O projeto visa despertar a consciência do próprio corpo nos jovens, bem como praticar a autoconfiança e estimular o questionamento e confrontar os padrões de beleza e saúde. Para isso, em cada uma das 15 turmas do colégio serão feitas oficinas com uso de imagens, vídeos, trabalhos em grupos e palestras. Vão ser abordados temas como amizades e relacionamentos; desenvolvimento e imagem corporal; aumento da autoestima; papel da mídia; provocações e bullying.

A ação se estende até a próxima semana, quando, no sábado (27), haverá uma reunião de pais no CEF 08 para serem orientados por psicólogos sobre como abordar o assunto em casa e dar continuidade ao fortalecimento da autoestima dos filhos.

Projetos futuros
Em outubro, os organizadores do Projeto pela Autoestima pretendem promover um concurso de desenhos, com participação de crianças e entrega das artes em lojas físicas da rede de supermercados que promove a ação. A votação será online e os vencedores receberão prêmios, ainda a serem definidos. Também está programada uma série de 8 peças de teatro, em uma apresentação da obra infantil %u201CO Maravilhoso Livro de Desenhos da Menina que Não Sabia Desenhar%u201D, da brasiliense Janaína Rico. O livro conta a história de uma menina que, diferente dos amigos e colegas de sala, não gostava da escola porque não sabia desenhar. Com ajuda, ela aprendeu que tudo era possível.

Projeto pela Autoestima
Quando: sexta-feira (19), das 8h às 12h e das 13h às 17h

Onde: Centro de Ensino Fundamental 08, E1 13/15, área especial B, Guará II

Mais informações: 3901-3715 / 9191-4226 (falar com Amélia Gusmão, diretora do CEF 08)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação