Ensino_EducacaoBasica

Inscrições na rede pública de ensino começam na quarta-feira

Cadastros para estudantes do ensino regular e da modalidade de educação de jovens e adultos podem ser feitos por internet ou telefone

postado em 29/09/2014 15:36
As inscrições de novos estudantes para o ano letivo de 2015 começam nesta quarta-feira, 1; de setembro. O procedimento poderá ser feito pela Central Única de Atendimento Telefônico, no número gratuito 156, ou pelo da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Os resultados serão divulgados em 17 de dezembro, no mesmo endereço eletrônico ou nas Coordenações Regionais de Ensino (confira os endereços ).

O cadastro no ensino regular, para alunos da educação infantil (4 e 5 anos) e dos ensinos fundamental e médio poderá ser realizado até 23 de outubro. Ao entrar em contato com a central de atendimento pelo número 156 na telematrícula, o responsável pelo estudante deve teclar a opção 2, informar o CEP da residência ou do próprio trabalho e o nome completo e a data de nascimento do beneficiário. A Secretaria de Educação esclarece que a vaga do estudante na unidade escolar é determinada conforme o CEP informado e que não há possibilidade de escolha.

As inscrições para os novos alunos com necessidades educacionais especiais poderão ser feitas de 6 a 21 de outubro. Os responsáveis deverão procurar a Gerência Regional de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional nas Coordenações Regionais de Ensino para agendar a avaliação do atendimento que o estudante necessita pela equipe pedagógica. As inscrições para novos estudantes da educação de jovens e adultos () serão de 24 a 31 de outubro. Para eles, porém, há a possibilidade de escolha da instituição de ensino.

Renovação de matrículas
Para os estudantes matriculados na rede pública de ensino em 2014, a renovação da matrícula para o ano letivo de 2015 poderá ser feita na própria secretaria da unidade escolar, de 6 a 17 de outubro. Nesse mesmo período, haverá também o remanejamento de alunos com necessidades especiais já matriculados nas escolas em 2014. De 27 de outubro a 7 de novembro, ocorrerá o período de remanejamento escolar e, de 24 a 26 de novembro, após o processamento do remanejamento, a captação de vagas para matrículas novas.

Informações:
Telematrículas 2015
Telefone: 156

Incrições no ensino regular:
de 1; a 23 de outubro
de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h
aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h

Inscrições de Educação de Jovens e Adultos (EJA):
de 24 a 31 de outubro
de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h
aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h

Inscrições no ensino regular para alunos com necessidades educacionais especiais:
de 6 a 21 de outubro
nas Coordenações Regionais de Ensino

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação