SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Festival exibe produções audiovisuais de escolas públicas

Inscrições vão até até 10 de outubro. Autores dos quatro melhores vídeos ganharão troféu, medalha e viagem para a premiação, em Niterói (RJ)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/10/2014 15:23 / atualizado em 02/10/2014 15:28

As inscrições para o festival Imagens EMdiálogo foram prorrogadas até 10 de outubro. A iniciativa, que neste ano tem o tema "Uma Escola sem Muros", reúne produções audiovisuais de estudantes do ensino médio de escolas públicas dos países do Mercosul ,além de Bolívia, Chile, Peru, Colômbia e Equador.

Para fazer inscrição, o realizador deve estar matriculado em escola pública de ensino médio e ter produzido vídeo com duração de até cinco minutos, incluindo créditos, sobre o tema desta edição. Os filmes podem ser de ficção, de animação, documentário e experimental.

Antes de fazer a inscrição, é preciso que o participante faça upload do vídeo noYoutube. O link gerado pelo pelo site deverá ser colado no formulário de inscrição disponível no site da premiação. Conforme o regulamento, é preciso inserir o vídeo em modo "não listado" na página de configurações de privacidade do Youtube.

O festival, que está em sua terceira edição, pretende transformar a realização audiovisual nas escolas em canal de comunicação para promoção do diálogo sobre o direito à escola pública de qualidade. O evento é realizado on-line para permitir a divulgação da produção dos estudantes do ensino médio público, sobretudo do interior do Brasil. Cerca de 60% das inscrições vêm de cidades fora das regiões metropolitanas.

A página do festival na internet reúne 132 vídeos de diversos gêneros, oriundos de mais de 50 municípios de mais de dez unidades da Federação. O festival integra o portal EMdiálogo, criado em 2009 pelo Observatório Jovem da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pelo Observatório da Juventude da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Hoje, faz parte de uma rede de dez universidades federais brasileiras.

Premiação

Os vídeos selecionados pela comissão receberão certificado de participação, além disso osquatro melhores vídeos receberão o prêmio Portal Emdiálogo.Os escolhidos ganharão troféus, medalha para cada integrante da equipe de cada vídeo premiado e participação de dois representantes de cada vídeo premiado na cerimônia de premiação em Niterói, no Rio de Janeiro.

A comissão também irá conceder prêmios especiais e/ou menções honrosas. Na categoria "Prêmio Web de Crítica Popular", uma comissão nomeada indicará um vídeo para receber o Prêmio Web de Crítica Popular. Nesse caso, será premiado o vídeo que receber os melhores comentários, críticas e reflexões entre o público do festival.

Mais informações na página do festival na internet.
Tags:

publicidade

publicidade