Ensino_EducacaoBasica

Mostra de ciência e tecnologia seleciona estudante para ir aos EUA

Representante apresentará projeto na Broadcom Master International, competição nas áreas de tecnologia, ciências aplicadas, matemática e engenharia, na Pensilvânia

postado em 02/10/2014 18:04

Representante apresentará projeto na Broadcom Master International, competição nas áreas de tecnologia, ciências aplicadas, matemática e engenharia, na Pensilvânia O Brasil poderá ter um estudante do ensino fundamental (entre 12 e 15 anos) como representante na Broadcom Master International. A competição nas áreas de tecnologia, ciências aplicadas, matemática e engenharia será realizada em maio do próximo ano, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. O aluno será selecionado entre os projetos participantes da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec Júnior), que será realizada entre 28 e 31 de outubro no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

O prêmio inclui passagem, hospedagem e alimentação. O aluno participará de atividades especiais e apresentará seu trabalho para avaliadores e público em geral. Para competir, é necessário fazer uma inscrição específica pelo até o domingo (5), além de saber falar e se expressar na língua inglesa.

Para a estudante Bianca Talita Garcia de Souza, que já foi premiada na Mostratec Júnior e hoje é aluna do curso técnico de mecânica na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo, participar das feiras de ciência é muito importante. "Apresentar um projeto na Mostratec Júnior foi um momento especial, ainda mais ganhando um prêmio. Agora me sinto motivada para continuar pesquisando", destacou a aluna.

A visitação aos projetos da Mostratec Júnior pode ser feita das 14h às 21h e a entrada é franca.


Mais informações em

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação