SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Equipe do Prêmio Jovem Cientista visita escolas do DF

De 13 a 16 de outubro, profissionais apresentam o tema da premiação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2014 15:16

Estudantes, gestores e professores de ensino médio podem conhecer mais de perto o tema da 28ª edição do Prêmio Jovem Cientista, Segurança Alimentar e Nutricional, em visitas da equipe do projeto a instituições de ensino do DF. Além disso, podem tirar dúvidas sobre a participação no prêmio e aprender dicas para desenvolver os trabalhos de pesquisa.

Entre as instituições visitadas, estão o Centro de Ensino Candanguinho (CECAN), o Colégio Leonardo da Vinci e o Colégio Batista de Brasília. Apenas os estudantes de cada escola visitada podem comparecer ao treinamento. A fim de a visita impactar o maior número possível de escolas públicas, a equipe do prêmio visitará a Secretaria de Estado de Educação, que repassará as informações à rede pública.

Para auxiliar os participantes do projeto no desenvolvimento da pesquisa, o Prêmio Jovem Cientista disponibiliza webaulas sobre Segurança Alimentar e Nutricional voltadas para o conteúdo do ensino médio. O material conta com vídeos, exercícios, dados e infográticos, além de sugestões de desafios importantes que os candidatos podem ajudar a resolver com a pesquisa. O acesso ao conteúdo é livre, inclusive para estudantes de escolas não visitadas. Basta acessar o site do prêmio.

Inscreva-se!
Interessados podem se inscrever no prêmio por meio do site do projeto até 19 de dezembro. Podem concorrer estudantes do ensino médio e do superior, além de mestres e doutores.

Agenda de visitas

Segunda-feira, 13
14h - Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Terça-feira, 14

10h - Centro de Ensino Candanguinho - CECAN

Quinta-feira, 16
8h - Colégio Sagrado Coração de Maria
9h - Centro Educacional Leonardo da Vinci - Unidade Taguatinga
10h - Colégio Leonardo da Vinci - Asa Norte
11h - Centro Educacional Sigma
11h30 - Colégio Madre Carmen Salles
13h15 - Centro Educacional Leonardo da Vinci - Asa Sul
14h - Colégio La Salle
15h - Colégio Batista de Brasília
Tags:

publicidade

publicidade