Ensino_EducacaoBasica

Concurso premia estudantes por homenagem a professores nas redes sociais

Alunos concorrem a videogame Xbox One e educadores podem ganhar iPad

postado em 16/10/2014 16:47
Para comemorar o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, as editoras Ática e Scipione lançam nas redes sociais a hashtag #DesafioEducarTransforma e convidam estudantes de ensino fundamental e médio a reconhecer o educador mais importante para o desenvolvimento intelectual, emocional, social e cultural.

Os interessados podem participar pelo Twitter e pelo Facebook. Para participar pelo Facebook, o aluno deve seguir a fanpage e publicar, com a hashtag, uma homenagem ao professor que mais fez a diferença na vida. As publicações podem ser em formato de foto ou vídeo, de no máximo um minuto e meio de duração, e devem ser compartilhadas na fanpage das editoras.

Para participar pelo Twitter, o aluno deve primeiramente seguir . Em seguida, é só postar uma foto, usando a hashtag do concurso, e compartilhar na fanpage usando o perfil @aticascipione.

O prazo para postar a homenagem é 29 de outubro. A postagem mais curtida e compartilhada, somando-se as interações das duas redes sociais, será premiada com um videogame Xbox One e o docente receberá um tablet iPad Air de 16 gigabytes. Os vencedores serão anunciados em 31 do mesmo mês.

No , os interessados encontram o do concurso, além de histórias inspiradoras de professores, autores e estudantes. O leitor também encontra artigos e vídeos de profissionais e especialistas da área sobre temas relacionados à realidade da educação brasileira, como o advento da tecnologia no ensino, boas práticas de ensino coletadas por todo o país e eventos do setor da educação em geral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação